sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eu queria ser ator

Eu queria ser ator
Os atores têm o direito de fazer [declaradamente] aquilo que todos fazem todos os dias:
Fingir!
Subir naquele palco, ver as cortinas se abrirem e ser alguém
Rir, chorar, fazer rir, fazer chorar
Falar, falar, falar
O que quiser falar, afinal você só está fingindo
Todos sabem, todos concordam e todos acreditam
Bem, nisso a vida se assemelha:
Todos mentem, todos sabem, todos concordam e todos acreditam
E o pior: acreditam nas próprias mentiras
A ponto de nem perceberem mais que mentem
Enigmas da mente
Eu [definitivamente] queria ser ator
Ganhar palmas pela minha atuação
Sendo que, por esse motivo, todos nós, nas ruas, deveríamos, então, viver aplaudindo
Viver olhando pra todos ao lado e gritando: Bravo!
O ator realmente representa a vida
Não porque vive a vida de um outro
Mas porque vive a vida de todos os outros
Afinal, não vivemos todos a mesma coisa?
Talvez
Eu [indubitavelmente] queria ser ator.

Nenhum comentário: