domingo, 1 de março de 2009

Pais e filhos

Um monte de criança agitada, numa igreja, num culto à noite.
Uma professora tentando fazê-los calar e prestar atenção no que tem a dizer.
Diz que a notícia é boa, mas não resolve. Faz umas perguntas sobre a história, eles respondem, mas logo distraem e voltam a conversar.
Uma das perguntas: O que haverá no céu?
Um diz: ruas de ouro. O outro grita: mansões. Um terceiro interrompe e fala: anjos. E os outros conversando, brigando com o colega do lado, lendo sei lá o quê.
A professora fala, pros poucos que prestam atenção: sim, mas sabe o que mais? No céu não vai ter pai e mãe brigando, pais separando, choro, criança com pensamento ruim.
Aí todos calam a boca e olham pra professora. Quando ela pergunta de novo o que haveria no céu, advinha o que respondem? "Não vai ter pai e mãe brigando, tia. Nem separando"

Eu acho que os pais de hoje deveriam ser menos egoístas antes de terem filhos. Têm filhos pra se mostrar, pra se realizar, pra exibí-los como um troféu. Quase ninguém tem filho pra amar, filho pra fazer diferença no mundo. E filho pra ter família então...
Deveriam pensar um pouco nos filhos que teem, que não pediram pra existir e que são os que mais sofrem com separações e brigas. Deveriam acabar com suas vidas, sem destruir as das pobres crianças.

Bem, pelo menos é isso que eu acho.

Nenhum comentário: