terça-feira, 17 de março de 2009

É cada uma...

Tenho compreendido que conviver com as pessoas é uma tarefa complicada demais. Já que esse universo é tão grande, poderia haver um planeta pra cada um, né?! Ok, ok, talvez uns 10 ou 15 por planeta, 2 ou 3 em cada continente, coisa básica.
Conversar, embora pareça algo natural, pode ser uma das atividades mais desgastantes e mesmo exóticas do mundo. Falar é normal, mas conversar, embora comum, de normal não tem quase nada.
Gosto (ironicamente, óbvio) de ver como as pessoas desprezam as respostas que você dá pra o que elas mesmas perguntam.
Hoje ouvi um "é preciso enfrentar a vida". Acho que essa frase só veio pros meus ouvidos porque não havia um sorriso no meu rosto por motivos pessoais e sérios. O que será que é enfrentar a vida na opinião das pessoas, ou nas opiniões das pessoas? Será dizer: olha aqui vida, eu tô te enfrentando, tá?! Ou será que é se conformar e fingir que se está enfrentando (quando na verdade você éstá sendo é um palhaço e nada mais)?! Ou será que é ainda viver revoltado deixando claro que você está sendo duro no confronto?! Eu não sei, afinal não sou quem diz que é necessário enfrentar a vida.
E o melhor foi a grande comparação que fizeram: "tocar piano é como andar de bicicleta, você nunca esquece. É só começar e tudo volta." Ah, claro! E masclar chiclete é que nem assobiar, né?!!!
É cada uma...

Nenhum comentário: