quarta-feira, 8 de julho de 2009

Passatempo?


Hoje, numa reflexão rápida, eu estava pensando sobre a bolacha Passatempo e sua relação com a minha infância. Péssima reflexão, eu sei, mas ela é minha então você respeite, ok.
Eu fui uma criança meio sem noção que, além de já ter pedido de Natal/aniversário uma gaita de foles, um berrante e uma sela pra cavalo (mesmo sem nunca ter tido um cavalo), também quis, desesperadamente, ir pra escola mesmo antes de ter idade pra ir (isso causou sérios arrependimentos mais tarde!). E como eu arrumava, de vez em quando, uma choradeira na frente da escola do meu irmão para poder ficar, eles me aceitavam esporadicamente em alguma turma do pré-escolar pra eu poder ficar lá fingindo que eu estava indo, realmente, pra escola.
Um certo dia a professora da tal "minha" turma me convidou para ir numa excursão com eles para o bosque do Batalhão de Polícia Militar. Foi a minha primeira excursão escolar, mesmo antes de estar na escola. E foi também o começo de uma tradição alimentar "para excursões" que durou por vários anos seguintes. Eu adorava levar nesses passeios bolacha Passatempo sem recheio com uma garrafinha de Coca-cola. E achava aquela combinação fantástica.
Alguns anos mais tarde veio uma propaganda da bolacha Passatempo que me fez cantarolar infindavelmente a musiquinha sonoramente fantástica que eles colocaram:
“Quero que o tempo passe, que o tempo, tempo passe todo mundo tá querendo. Quero passatempo, passa, passatempo o tempo passa e todo mundo está comendo."
Eu acho que tantas crianças devem ter cantado aquilo juntas que o pedido foi atendido. E o tempo passou muito rapidamente.
Hoje em dia eu não curto mais a bolacha Passatempo e nem bebo mais refrigerantes, especialmente o desentupidor de pia Coca-Cola. E estou prestes a lançar um novo biscoito que se chame Para-o-tempo.
Só que alguém vai ter que ajudar a criar um jingle tão bom quanto foi aquele, para que milhões de adultos aflitos com esse tempo que não para, como eu, possam cantar juntos e fazer o relógio andar mais devagar.
Será que vai funcionar?

*Vale ressaltar que Passatempo é o nome dado a partir do início dos anos 90 para a bolacha Divertidos.

Um comentário:

Mari Eller disse...

fantástica sua reflexão! realmente, nosso desejo foi atendido... o tempo está passando, e muito rápido! quanto a uma nova proposta de jingle... só lembrei daquela musiquinha do Pato Fu, "tempo, tempo, mano velho...".