segunda-feira, 13 de julho de 2009

Considerações II

Hoje, querendo escrever algo no blog, eu não consegui chegar a uma conclusão. Várias coisas foram pensamentos durante os últimos dias, mas nada me deu vontade de fazer virar postagem. Na verdade, vontade deu, mas nenhuma idéia se desenvolveu.
Por isso, decidi escrever mais uma postagem do tipo considerações. Assim eu falo um pouco de algumas coisas, lê quem quiser o que quiser, e eu vou dormir em paz [?].

Cocoricó
Eu fui assistir essa tarde a uma apresentação de uma cavalaria, o que aconteceu em um parque na cidade. Foi tudo ótimo mas o que me chamou mais atenção foi um mulequinho que estava perto de mim. Diferente da maioria dos parques que eu conheço, entre as aves que ficavam espalhadas pelo local havia vários galos! E como os galos estavam mais próximos de nós do que os cavalos que estavam na arena, as aves acabaram chamando mais a atenção do garoto. Num certo momento o galo cantou. E o menino surpreso falou: 'Eu nunca vi um galo cantar!'
Depois eu fiquei pensando sobre como certas coisas que para algumas pessoas são tão normais podem ser tão novas pra outras. A gente tem uma tendência a falar mal das pessoas das grandes cidades dizendo: aquele menino nunca viu uma vaca de verdade na frente dele. Mas, na realidade, as pessoas do interior também nunca viram muita coisa que os da selva de pedra já viram. Se são coisas melhores ou piores, isso é uma questão de opinião, de visão. O que mais me impressiona é ver como as pessoas se formam através de experiências tão diferentes umas das outras e acabam se tornando todas, de uma certa maneira, semelhantes.
É impressionate o ser humano. E é incrível ser humano. Mas fácil não é.

Vinha
Fui, essa noite, através de um convite feito por uma colega de faculdade pelo twitter, a uma igreja nova. Na verdade ela acontece atualmente num salão de um hotel. E a localização do hotel foi escolhida propositalmente. Fica numa rua super movimentada, conhecida pelos seus bares, vida noturna e centenas de inferninhos, se preferirmos assim chamá-los.
E eu fiquei pensando na beleza daquela diversidade, no quanto é saudável dar opções às pessoas.
Eu gosto de pessoas que se misturam.

Xbox360
Ontem, no msn, um amigo meu deu uma esnobada dizendo que tinha um Xbox360 [brincadeira]. Ele falou isso quando eu disse que estou com vontade de jogar Guitar Hero, o mlehor jogo do mundo. Vale lembrar que eu conheço pouquíssimos jogos atuais de video-game. O meu repertório acabou na época do Mega Drive e do Super Nintendo. A looong time ago.
E hoje eu vi como estou com vontade, na verdade, é de passar a tarde inteira jogando. Ir pra casa de algum amigo de verdade, ou receber algum em casa [detalhe: eu não tenho video-game, ok, tragam o seu] pra ficar jogando sem parar, fazer um sanduíche e comer com nescau e continuar jogando... E depois jogar mais um pouco ainda.
Ai que saudade de ter uns 14 anos.

3 comentários:

Nair disse...

Eu nem sabia que vc jogava!

Chico disse...

Se for por falta de convite, te convido pra vir a campinas jogar GH o quanto quiser!!!!

Mari Eller disse...

te convido pra jogar paciência no meu PC. e te ofereço toddy em vez de nescau. acho que não é bem o que você procura, né? mas fica o convite!