sábado, 30 de maio de 2009

O sonho de Ícaro



Eu bem queria que hoje fosse dia 17 de outubro de 1983

E com muitos sonhos e imaginações na cabeça

Nascesse um garoto, um novo garoto

Com tanta gente esperando que

Um choro sinalizasse saúde e vida

Como se ninguém entendesse a realidade de que

A vida se manifesta até mesmo no silêncio


Eu queria 20 e poucos anos diferentes

Deles sobraria pouco e sobrariam poucos

Com certeza manteria o pé de pitanga

E os de jabuticaba

Mas não preservaria vários dos pés que me guiaram por caminhos indesejáveis

E cruéis demais

Eu teria aprendido menos de muitas coisas

E mais de poucas, pouquíssimas coisas

Que fariam de mim alguém irreconhecível pra quem me considera conhecido

Eu seria muito mais eu


Eu queria que hoje fosse 17 de outubro de 1983

E que as expectativas fossem diferentes

Pois, infelizmente, nos tornamos um pouco das expectativas dos outros

Eu daria mais interesse às minhas expectativas

E deixaria menos coisas pro futuro

Eu curtiria mais meus aniversários

Eu dormiria mais

Mas sonharia menos

Eu queria menos vão

Entre tudo isso que é tão, tão vão

Em todos nós


Se hoje fosse dia 17 de outubro de 1983

Eu nasceria às 7h25 da manhã

E não da noite

Eu seria menos bom

Mas mais justo

Muito mais justo

Eu me chamaria Ícaro

E me deixaria ser tentado a voar pra perto do Sol

Mesmo que fosse pra morrer no mar

Eu veria mais o mar

E escutaria mais o mar


Se hoje fosse 17 de outubro de 1983 outra vez

Eu me recusaria a chorar

Só pra ensinar que a gente não pode nascer

Já aprendendo a se sentir tão indefeso

Isso se hoje fosse 17 de outubro

De 1983.

Nenhum comentário: