quarta-feira, 6 de maio de 2009

Alergias e alegrias

Há já alguns anos eu noto que tenho uma pequena mas incômoda alergia a algum ou alguns temperos que ainda não consegui identificar exatamente. Não é nada que me dê coceiras pelo corpo todo, vermelhidão excessiva ou previsão de morte, mas me dá um incômodo geral e um calor não importa o inverno.
Mais recentemente notei que em alguns restaurantes perto do trabalho isso estava se manifestando com mais frequência, daí percebi a presença de coentro em várias coisas, fui mudando os lugares de almoço pra tentar melhoras... mas PAM! tarde demais. Virou uma alergia psicológica. É só chegar a hora do almoço, antes mesmo de eu sair pra almoçar e o mal-estar já chega. E pra minha satisfação ele persiste até a hora de sair do trabalho. Na verdade, normalmente por cerca de 30min a 1hora após a saída do trabalho.
Descobri, então, que é alergia ao trabalho! Doença complicada de curar.
No entanto, o que quero relatar é que hoje eu fui almoçar, saí depois pra andar pela vizinhança e simplesmente notei que o dia estava mais bonito, o clima melhor, a 1h de almoço durou mais... Achei estranho.
Voltei, comecei a usar o computador e, de repente, PAM! Eu notei que não estava sentindo o mal-estar! Talvez beeeem lá no fundo um pouquinho, mas quase inexistente. Enfim, prefiro dizer que nem estava sentindo! Por isso estava tudo tão mais agradável!
Será que isso indica uma cura psicológica definitiva e intensa, uma transformação radical, um alinhamento dos astros, a influência da lua na quantidade de água do meu corpo fazendo com que meu destino jamais seja o mesmo? Será que aponta que a partir de hoje posso por coentro até na água e nenhum mal me alcançará? Será que mostra que eu adoro meu trabalho?
Menos, Alex, menos.
Viver um dia a cada dia;
Um almoço a cada almoço;
Uma alegria a mais a cada alergia a menos;
Um dia a mais a cada dia a menos.

Um comentário:

Nair disse...

Você é genial. Tem uma habilidade com as palavras!
Me dá o direito de sentir inveja de você?
Ai, que inveja!!!!!!!!!!!!