quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ama sim!

Um conhecido meu, ex-seminarista, conta que um amigo seu, também religioso, andava pela rua quando um bêbado veio até ele com aquela atitude de confronto e com aquele velho discurso desafiante:
"- O que você vai me dizer? Que nesta Bíblia aí está escrito que Deus me ama, e esse tipo de coisas?"
O jovem religioso, num dia de impaciência, pediu perdão interiormente pela sua falta de vontade de dar papo àquele tipo de papo, e respondeu:
"- Ama você? Meu amigo, olha pra vida. Tem gente morrendo de fome por esse mundo afora, guerra no Iraque que não acaba e desgraceira pra todo lado, você acha que Ele estaria preocupado com você? Ele não está preocupado com você não."
Nisso o bêbado, assustado, revidou:
"- Ele me ama sim, que isso! Tá escrito aí sim, eu tenho certeza que tá escrito aí que Ele me ama..."

O desafio também é uma forma de alteridade. E através da alteridade, sempre a auto-afirmação.

Nenhum comentário: