segunda-feira, 12 de maio de 2008

... e o tempo passa

Ficar adulto, ou mais adulto, é um processo estranho e que parece se tornar mais complexo a cada dia.
Uma dessas coisas tristes de crescer mais é ir perdendo as pessoas, por vários motivos: porque saem, porque se mudam, porque você se muda, mas, especialmente, porque as pessoas morrem.
São tantos tios, tias, avôs e avós, amigos mais antigos, e, até mesmo, as pessoas mais próximas.
Um dia estava pensando que, como sou o mais novo da família, talvez a velhice me faça ver todos irem embora até que eu mesmo vá. E, conversando sobre isso com um grande amigo pela internet [não de forma triste, mas falando normalmente sobre o tema] ele me lembrou de como devemos aproveitar as pessoas vivas pra nos lembrarmos sempre bem delas depois. E, ao falar da saudade que sentia de seu avô ele me disse: "quando me lembro dele, sempre me vem um sorriso no rosto".
Talvez essa seja uma boa medida pra vida e para as pessoas que temos na vida. Talvez seja um bom modo de pensar em mudar algo e como conviver socialmente com todos, especialmente os mais próximos: tentar deixar sorrisos ligados às memórias que ficarão.

"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude..." Ec. 12.1a

Um comentário:

Vinícius disse...

Belíssimo o texto, Lex. Belíssimo!