quarta-feira, 28 de julho de 2010

Saudades...

Eu hoje não consigo deixar de pensar em alguém. Alguém que fez parte - de perto e de longe - de 25 anos da minha vida.
Alguém, na verdade, que continua fazendo parte. Mas agora apenas de longe.
Perto ainda, de certa forma, porém apenas nas memórias, nas influências, e nos traços que ficaram gravados por toda parte.

Cada vez que eu vejo um caminhão simpático, uma roça, uma broa de fubá... Cada vez que eu vejo simplicidade em alguém ou em algo... Cada vez que eu escuto ou conto uma piada ruim... Cada vez que eu vejo alguém que confia em Deus... Cada vez que eu vejo o céu de Minas Gerais...

Em cada uma dessas coisas eu vejo, de alguma forma, esse alguém. Esse alguém que não sai da minha cabeça hoje.

Há um ano esse alguém foi viajar. E deixou saudades aqui.

Sinceramente, sempre soube que sentiria saudades quando ele partisse.
Mas nunca imaginei que seriam tantas.


"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
(...)"

2 comentários:

Mari Eller disse...

lindo texto, tristes palavras... e o poema, era esse que quase te mandei, mas agora vi que não foi preciso. os poemas encontram os corações que precisam expressá-los.

Nair disse...

Você ama e mesmo em meio a tanta tristeza é daí que virá o futuro que muitas vezes você não vê e não quer que chegue.