sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Espetáculo de hoje: a vida


16:41 de um dia normal.

Menos normal porque é feriado, mas completamente normal porque estou no trabalho.

E as horas passam, e se sucedem, e vão fechando seus ciclos eternos.

E eu vejos as horas passarem e me desespero. Elas são lentas, mas andam muito mais rápido que eu. Muito mais.

Não gosto de ver a vida passar, em suas frações de 60 minutos cada, e não conseguir acompanhá-la. Sinto que ela se vai sem que eu possa alcançá-la.

Vive um alguém qualquer enquanto o real eu espera o despertador tocar pra acordar. Mas o despertador não toca.

E cada minuto traz um algo novo.

Sabe quando você tem um pesadelo, sabe que está dormindo e não consegue acordar?

Sinto isso. Sinto que tento gritar e o grito não sai, e ninguém consegue ouvir.

Mas será que não vivem todos assim? Não sei. Penso que talvez sim, talvez não.

Acho que as pessoas fingem bem.

Viver é mesmo atuar num palco.

Mas eu queria apenas um palco de teatro mesmo.

Apenas.

Nenhum comentário: